UBS Santo Antônio da Pedreira
Prefeitura de Macapá assina ordem de serviço para reconstrução da UBS Santo Antônio da Pedreira

A Prefeitura de Macapá assinou, na manhã desta quarta-feira (7), a ordem de serviço para a reconstrução da Unidade Básica de Saúde (UBS) Santo Antônio da Pedreira, localizada na zona rural do município. Após nove anos sem melhorias estruturais, o espaço passará por uma reconstrução e ampliação, com o objetivo de fortalecer os serviços oferecidos à população e melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde.
Erica Aymoré, secretária municipal de Saúde, reforçou a importância da reforma da unidade para atender ao crescimento da população e das comunidades próximas.
“Essa unidade existe há mais de 20 anos e passou por apenas uma reforma nesse período. É fundamental acompanhar o crescimento populacional nos distritos e assegurar que os serviços de saúde evoluam na mesma proporção, garantindo atendimento digno e de qualidade para todos”, disse a secretária.
Erica Aymoré, secretária municipal de Saúde | Foto: Jesiel Braga/PMM
| Foto: Jesiel Braga/PMM
A nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Santo Antônio da Pedreira é classificada como de porte I e contará com novos consultórios médicos e odontológicos, sala de vacinação, sala de curativos, recepção, áreas para procedimentos e banheiros acessíveis, além de vaga de estacionamento para pessoas com deficiência (PCD).
O morador Aristóteles da Silva expressou sua felicidade em participar de um momento tão importante para a comunidade.
“Nossa comunidade está muito feliz em ver que a saúde também é prioridade nos distritos da capital. É gratificante participar deste momento e saber que vamos ter uma unidade básica de saúde (UBS) maior e mais moderna”, afirmou após a assinatura da ordem de serviço.
A unidade será reconstruída com um investimento de R$ 426.978,00 (quatrocentos e vinte e seis mil, novecentos e setenta e oito reais), oriundos de emenda parlamentar do ex-deputado federal Camilo Capibaribe, com contrapartida do Tesouro Municipal. O prazo para entrega é de quatro meses até a finalização.
A iniciativa integra um conjunto de ações da Prefeitura de Macapá para garantir a ampliação da atenção primária à saúde e fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) no município.
Por Sarah Lopes/ Foto: Jesiel Braga/PMM