• Edição do Dia
Publicidade I
Macapá

Vacinação contra Poliomielite segue nas Unidades de Saúde até a próxima sexta-feira (14)

Pais e responsáveis devem apresentar documento oficial com foto; Cartão de Vacinação; Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS)

O Amapá News | 10/06/2024

Vacinação contra Poliomielite segue nas Unidades de Saúde até a próxima sexta-feira (14) No último sábado (8), a Prefeitura de Macapá iniciou o Dia D de Vacinação contra a Poliomielite | Foto: Luiz Felype Santos/PMM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No último sábado (8), a Prefeitura de Macapá iniciou o Dia D de Vacinação contra a Poliomielite. Salas de Vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também estão abertas para receberem crianças de 1 a 5 anos.

Pais e responsáveis apresentam documento oficial com foto; Cartão de Vacinação; Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).


Unidade Básica de Saúde Novo Horizonte é um dos equipamentos que aplicam as doses | Foto: Luiz Felype Santos/PMM


Vacina contra a Poliomielite estará disponível até a próxima sexta-feira (14) | Foto: Luiz Felype Santos/PMM

Até a próxima sexta-feira (14), as seguintes Unidades atenderão as crianças: UBSs Novo Horizonte; Macapaba; São Pedro; Coração e Lélio Silva.

A doméstica Ediclelma Miranda levou a filha Isis até a UBS São Pedro. “É uma iniciativa importante para a saúde dela. Por ser nossos amores, a gente tem que vacinar mesmo”, disse.


Doméstica Ediclelma Miranda | Foto: Luiz Felype Santos/PMM


Dona de casa Luciene Amaral, mãe da Ayla Eloá, de 1 ano e 3 meses | Foto: Luiz Felype Santos/PMM

“Todas as crianças devem tomar o imunizante. Os pais precisam ter a consciência de levar os filhos. É uma chamada importante”, acrescentou a dona de casa Luciene Amaral, mãe da Ayla Eloá, de 1 ano e 3 meses.

Poliomielite


Público-alvo é crianças de 1 a 5 anos | Foto: Luiz Felype Santos/PMM

Segundo o Ministério da Saúde, a “Poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos, por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes e, em casos graves, pode acarretar paralisia nos membros inferiores”.

Por Luiz Felype Santos



Publicidade