Valda Gonçalves da Engenho Café de Açaí conquista premiação na etapa nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios em Florianópolis/SC

O anúncio ocorreu no Centro de Convenções, da capital catarinense, nesta quinta (21), na ocasião, foi celebrada a premiação de cinco categorias de atuação de todo o Brasil
Denyse Quintas
De Florianópolis/SC'
Missão
O Sebrae no Amapá, conduziu a Missão Técnica Delas Summit, com 15 empreendedoras amapaenses, organizada pelo Projeto Sebrae Delas.
A empresária Valdeci Gonçalves, CEO da Engenho Café de Açaí, venceu o 1º lugar, entre as mais de 2 mil empreendedoras concorrentes de todo o país. O anúncio ocorreu durante a realização na 2ª edição do Delas Summit em Florianópolis/AC, nesta quinta-feira (21), na final do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024.
Foram 25 empreendedoras finalistas, que concorreram em cinco categorias: “Pequenos negócios”, “Microempreendedora Individual”, “Negócios Internacionais”, “Produtora rural” e “Ciência e Tecnologia”.
O objetivo do prêmio é dar visibilidade e reconhecimento às empreendedoras brasileiras.
Prêmio
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é composto por três etapas: estadual, regional e nacional.
Engenho
O Sebrae é um caminho asfaltado para quem quer empreender. O empreendedor que caminha com o Sebrae tem muito mais chances de chegar mais longe e mais rápido”, finaliza a empresária Valda Gonçalves.
Ela informa que a Engenho Café de Açaí tem ganhado capacidade de produção. Iniciou com poucos quilos e hoje produz 12 toneladas com uma expansão para 2025 de até 30 toneladas por mês. A bebida aromática com características parecidas às do café tradicional, já que o processo de produção é o mesmo, traz inúmeros benefícios à saúde, pelo fato de encontrar quantidades significativas de vitaminas A, D, E, K, minerais, fibras, antioxidantes, entre outros.
Categoria Negócios Internacionais
1º lugar: Valdeci Gonçalves da Silva – AP
2º lugar: Karen Patrícia Reis Figueiredo – SP
3º lugar: Luzilene Soares da Silva – PI.
Sebrae Delas
O Sebrae Delas é um programa para incentivar, valorizar e acelerar a jornada de mulheres que empreendem ou querem empreender. Além de orientar, a iniciativa inspira as empreendedoras a vender mais, aumentar seus lucros, conquistar novos clientes e fechar novos contratos.