Vereador Nelson Souza faz balanço de viagem de quatro dias à região do Bailique
Reuniões foram realizadas com ribeirinhos, lideranças da região e trabalhadores da educação

Reuniões foram realizadas com ribeirinhos, lideranças da região e trabalhadores da educação
A situação do Bailique chamou a atenção do vereador Nelson Souza (PSD), que mostrou-se preocupado com os problemas elencados por representantes da comunidade e dos trabalhadores da educação. A visita durou quatro dias. O deslocamento ao arquipélago é feito somente por via fluvial, sendo que a viagem tem duração de aproximadamente 12 horas pelo rio Amazonas.
Na agenda de trabalho do parlamentar naquela região incluía questões emergentes. O vereador tratou com servidores da saúde, melhoria nas condições de trabalho, aquisição de gerador de energia da UBS para Vila Progresso; abastecimento regular de medicamentos; Andamento da construção da nova UBS da Vila Progresso.
As terras caídas, fenômeno em que as fortes chuvas e a maré violenta geram o desbarrancamento das margens dos rios, foi citada na reunião. “A comunidade sofre com isso, pois casas, pontes e postes elétricos são derrubados por esse fenômeno. Isso provoca falta de energia elétrica”, lamentou Nelson Souza.
Em relação a invasão das águas salgadas, está em jogo a saúde da população. “Isso requer atenção imediata das autoridades buscando uma alternativa para esta situação”, alertou o parlamentar.
Na área da saúde, a reclamação foi a falta de regularidade no abastecimento sistemático de medicamentos. Foi lembrado que a conclusão das obras de construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) que, segundo a Prefeitura de Macapá, está prevista para o final de outubro. “Essa será uma das principais conquistas do povo bailiquense”, destacou o parlamentar.
Nelson Souza ressaltou ainda a situação precária de passarelas em algumas comunidades que foram visitadas. “Iremos ampliar esse debate e propor a reforma ou construção de passarelas em comunidades onde estas pontes não existem mais”.
Todos os itens têm figurado nas pautas de reivindicações do vereador tanto para o governo municipal, quanto para o Governo do Estado.