• Edição do Dia
Publicidade I
Macapá

Vigas de concreto da Ponte Sérgio Arruda são transportadas

Para o processo, foi disponibilizado dois guindastes e três carretas longas com pranchas. Prazo para locomoção é de até cinco dias

O Amapá News | 09/01/2024

Vigas de concreto da Ponte Sérgio Arruda são transportadas O transporte das 27 vigas de concreto iniciaram nesta terça-feira (9). Todas foram construídas no canteiro da Praça do Barão, localizada no centro de Macapá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os serviços de construção da nova Ponte Sérgio Arruda seguem em execução. A antiga estrutura foi totalmente demolida; etapa de fundação finalizada; limpeza do Canal do Jandiá concluída e 27 vigas de concreto construídas. 

Para o processo, foi disponibilizado dois guindastes e três carretas longas com pranchas. Prazo para locomoção é de até cinco dias, conforme condições do trânsito da cidade.

Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) auxilia na passagem das carretas à Zona Norte de Macapá. Para tanto, a Rua Mato Grosso foi interditada parcial e pontualmente até a entrada na região da Ponte. Os bloqueios no trânsito podem durar até 10 minutos.

São nove vigas de 16 metros e 18, de 12 metros de altura. Pesam 13 toneladas.

"Em caso de interdição temporária da Rua Mato Grosso, a recomendação é que os motoristas acessem a Rodovia Norte Sul ou a Rua do Boeirinho para evitar engarrafamentos", ressalta o titular da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, Cássio Cruz.

Após a locomoção, os próximos passos envolvem a instalação das pré lages e execução das lajes.

"O transporte das vigas para o local da obra é a etapa mais crítica, importante e delicada. A quebra de uma viga pode ocasionar atraso de, no mínimo, 30 dias. Uma vez que teria que ser confeccionada novamente. A locomoção deve ser tratada com muito cuidado", finalizou Cássio Cruz.

Da redação