• Edição do Dia
Publicidade I
Amapá

30ª Agropesc, no município de Amapá

Governo do Estado leva programas de incentivo ao desenvolvimento econômico para 30ª Agropesc, no município de Amapá

O Amapá News | 04/12/2023

30ª Agropesc, no município de Amapá Servidores da Angência Amapá levam informações ao público

O Governo do Estado disponibiliza orientações de acesso aos programas de incentivo ao desenvolvimento econômico para o público da Agropesc, que acontece até este domingo, 3, no Parque de Exposições João Pompílio, no município de Amapá.  

O objetivo é apresentar políticas públicas como o Minha Primeira Empresa, Amapá Solar, Selo Amapá e programa de incentivo fiscal aos moradores da Região dos Lagos, que reúne cerca de 35 habitantes nos municípios de Amapá, Calçoene, Tartarugalzinho e Pracuúba, cidades conhecidas pelo potencial agropecuário. 

Também há exposição e comercialização de produtos da bioeconomia amapaense certificados com o Selo Amapá, como Cerealista Vovó Iaiá, Lo´S Hermoes Rustic e Distribuidora Liderança, e ainda, exposição e oferta de soluções em energia renovável  com as empresas Equasol Energia e SOL + Energia Solar.

O portfólio de ações coordenado pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá busca estimular a geração de novos negócios, trabalho e renda, contribuindo para que a economia local se fortaleça. 

Para o diretor-presidente da Agência Amapá, Jurandil Juarez, levar os serviços do Governo do Estado às ações nos municípios gera inúmeras oportunidades de negócios.

“A exemplo do que foi a 52ª Expofeira do Amapá, a Agropesc também tem oportunizado novos negócios e o fortalecimento da economia. Com o portfólio de programas coordenados pela Agência Amapá, que trouxemos para a Agropesc, muitos empreendedores formais e informais que não conheciam, passaram a conhecer e se interessar por buscar esses incentivos. Isso demonstra a importância desse tipo de ação incentivada pelo Governo do Amapá”, destacou Jurandil Juarez.Novas possibilidades

O empreendedor Edmilson Souza trabalha com comercialização de peças em couro, como arreios, porta canivete, cintos, dentre outros produtos. Ele conta que, há 23 anos no mercado, é a primeira que tem a oportunidade de receber orientações sobre o Programa Selo Amapá e ficou entusiasmado para dar entrada na solicitação para receber a certificação.

“Esse selo é algo que a gente já tinha ouvido falar e tínhamos muita vontade de receber, pois sabemos do valor que essa certificação agrega aos produtos. Nos sentimos honrados em ter essa oportunidade de receber as orientações e, sem dúvidas, iremos reunir a documentação necessária e solicitar o Selo para os nossos produtos”, garantiu o empreendedor. 

Por: Leidiane Lamarão/ Foto: Ascom/Agência Amapá