• Edição do Dia
Publicidade I
Macapá

Bailique sofre com passarelas precárias

Apelo dos moradores

O Amapá News | 20/09/2021

Bailique sofre com passarelas precárias Marcando presença em várias comunidades, o vereador Nelson Souza ouviu as reivindicações dos moradores e vai levar ao conhecimento da Câmara e da prefeitura

O vereador Nelson Souza esteve com lideranças do Bailique conhecendo as dificuldades enfrentadas pelas comunidades para poder tomar as medidas necessárias para melhorar a situação. O apelo maior dos moradores é pela urgente reconstrução de passarelas, visto as condições precárias em que se encontram devido à falta de manutenção do poder público.

As comunidades visitadas foram as seguintes: Vila Progresso, Macedônia, Filadélfia, Limão do Curuá, Boa Esperança, Monte Carlo, Equador, Maranata, Santo Antônio, Campos do Jordão, Jaranduba e Livramento. Em todas elas foi percebido pelo parlamentar os transtornos enfrentados pelos moradores, principalmente crianças, idosos e enfermos que precisam ser removidos para tratamento em alguma instituição de saúde. Em algumas localidades não existe mais nem a armação das passarelas Nelson Souza recebeu as reivindicações para serem apresentadas em debate na Câmara de Macapá (CMM) e levadas à prefeitura para que tome conhecimento e estenda os serviços ao arquipélago.

Foi ratificado que em algumas localidades não existe sequer a armação das passarelas, fazendo com que as pessoas tenham que caminhar nas águas que alagam os ambientes residenciais locais.

Nas reuniões o vereador colheu as reivindicações das comunidades, que serão apresentadas primeiramente em debate na Câmara Municipal e depois levadas à Prefeitura de Macapá, para que o poder público tome conhecimento da problemática e possa prestar o devido serviço.

O vereador vem se esforçando para ajudar os bailiquenses. Inclusive fez um pedido que foi viabilizado mediante uma emenda parlamentar do senador Lucas Barreto da ordem de R$ 3 milhões, que foi alocada na prefeitura para construção de passarelas em alguns bairros da cidade e no arquipélago.

Texto:  Jorge Cesar / Foto: Ascom/Gab.Nelson Souza



Publicidade