• Edição do Dia
Publicidade I
Turismo

Calçadão do Mercado Central passa a ser ponto para praticantes do skate

Espaço é disponibilizado pelo Instituto Municipal de Turismo.

O Amapá News | 16/04/2022

Calçadão do Mercado Central passa a ser ponto para praticantes do skate Calçadão do Mercado Central virou ponto para prática do esporte na capital

A cada dia o skate está ganhando mais adeptos no Brasil, principalmente após a estreia como modalidade esportiva nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Em Macapá, o esporte ganhou um ponto de encontro para a prática no calçadão do Mercado Central, um dos principais pontos turísticos da cidade.

A ideia de disponibilizar o espaço para os skatistas partiu do Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur), que já promoveu dois campeonatos no local.

“Observamos que os skatistas começaram a utilizar com frequência o calçadão do Mercado Central. Então decidimos oficializar o local como mais um ponto para prática no esporte na capital. Essa é mais uma das ações de fomento ao esporte, lazer e saúde”, diz o diretor-presidente do Instituto, Benício Pontes.

O gestor destaca ainda que essa iniciativa também vem para dar mais visibilidade à modalidade e, com isso, atrair mais adeptos para o esporte.

“O Mercado Central é bastante frequentado pela população e ao ver as manobras realizadas pelos skatistas, as pessoas podem se interessar pelo esporte”, comenta.

Diretor-presidente da MacapaTur, Benício Pontes e o presidente da Associação de Skate, Gilvane PonteS | Foto: Viviane Monteiro/PMM

O presidente da Associação de Skate do Amapá (Askap), Gilvane Pontes, conta que a iniciativa proporciona, sobretudo, lazer para os jovens.

“Isso é fundamental para tirar jovens da ociosidade e criminalidade e pode fazer com que sejam revelados novos talentos. Agora temos um espaço de encontro e nos reunimos em um dos pontos mais bonitos de Macapá”, destaca.

Mesmo sendo mais um local para a prática do skate, o calçadão do Mercado Central continua sendo um espaço multiuso para realização de outras atividades, como dança, capoeira, ensaios juninos, além de eventos culturais.

Ideia de disponibilizar o espaço partiu da MacapaTur 

Por Viviane Monteiro/ Foto: Junior Dantas/PMM