Carnaval Orla Folia arrasta multidão
Explosão de cores e alegria marcou evento realizado pela Prefeitura de Macapá, em frente ao majestoso rio Amazonas

O Super Domingo (2), o carnaval tomou conta da orla de Macapá, arrastando uma multidão de brincantes, em frente ao majestoso rio Amazonas. O público curtiu, dançou e cantou junto com as atrações o cantor Zé Felipe e a Banda Tchakabum, e nos paredões montados no Araxá, com mixagem de DJ Ton Mix e os artistas locais, DJ DVD e Junior Siqueira.
O evento Orla Folia é realizado pela Prefeitura de Macapá e busca trazer alegria e entretenimento ao público amapaense e turistas, atraídos pelas atrações locais e nacionais.
A orla do Araxá foi fechada para o trânsito, ficando liberada apenas para o público se divertir com as atrações.
As amigas Laura, Jayanna e Beatriz Negrão | Foto: Merlin Pires /PMM
E assim, neste clima de festa, que as amigas Laura Ribeiro (22), Jayanna Sabóia (19) e Beatriz Negrão (18), fãs da Banda Tchakabum, falaram do quanto estavam animadas, e fizeram questão de destacar, que vieram juntas e voltariam juntas. “Aqui, ninguém larga a mão de ninguém”, disseram.
Por conta da organização e segurança do evento, muitas famílias estavam curtindo os shows. Foi essa a observação da empresária Pamela Silva, que trouxe os pais, a irmã e o filho para o evento “Me sinto confortável, inclusive para trazer a minha irmã Daniele, que é PCD e o meu filho de 4 anos, porque sinto que é seguro pra gente curtir essa festa maravilhosa”, destacou a empresária.
Eram muitos os blocos carnavalescos formados por amigos e familiares, fazendo a festa do jeito que o povo gosta, com alegria, cores e muito brilho.
Bloco Amigos da Bagaceira | Foto: Merlin Pires /PMM
Bloco das Cobras | Foto: Merlin Pires /PMM
“O nome do nosso bloco é ‘Amigos da Bagaceira’, como o próprio nome já diz, a gente se conheceu aí pelos ‘rolês’ da vida, e decidimos criar o grupo, que já tem 3 anos de existência. E hoje trouxemos até as crianças para se divertirem com a gente”, comentou a vigilante Elisângela Flexa, de 45 anos.
A concentração em volta do trio elétrico era grande, e o público foi a loucura quando o cantor e compositor Zé Felipe foi anunciado.
Josi Sanches e seu esposo Marcus Vinicius | Foto: Merlin Pires /PMM
A professora Josi Sanches, fã de Zé Felipe, estava com o seu esposo Marcus Vinicius. “Vir juntos para curtir o carnaval é importante, porque cria memórias afetivas importantes, que alimentam o sentimento de amor que temos um pelo outro”, ressaltou.
Para garantir a segurança e organização da festa, a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e a Guarda Municipal fizeram o monitoramento do percurso, com interdições em alguns trechos da orla.
O evento contou com as parcerias da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur) e das secretarias de Saúde (Semsa), Zeladoria Urbana (Semzur), do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi).
Da redação: Por Mary Paes