Com incentivo do Governo do Amapá, município de Oiapoque adere ao PPI de Resíduos Sólidos
Contrato prevê universalização do tratamento de resíduos sólidos com alternativas para reduzir impactos ambientais, gerar emprego e renda

Contrato prevê universalização do tratamento de resíduos sólidos com alternativas para reduzir impactos ambientais, gerar emprego e renda
O governador do Amapá, Waldez Góes, e o prefeito de Oiapoque, Breno Almeida, oficializaram protocolo de intenções para execução do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) de Resíduos Sólidos no município. A assinatura ocorreu nesta quinta-feira, 31, no Palácio do Setentrião.
A parceria garante a reestruturação da gestão e tratamento, gerando mais eficiência, destinação correta dos materiais, redução dos impactos ambientais e mais qualidade de vida.
O governador ressaltou que a modelagem é um modelo inédito, no qual o Amapá foi pioneiro.
“Uma modelagem em parceria com o BNDES, eficaz e que é destaque para o país”, afirmou.
A modalidade integra os 16 municípios. O Amapá foi o primeiro estado brasileiro a tomar a iniciativa de desenvolver um modelo de gestão para a destinação adequada de resíduos sólidos com reciclagem e outras destinações para reduzir os impactos ambientais e gerar emprego, renda e oportunidades.
SAIBA MAIS: Amapá é o primeiro estado do país a iniciar processo de concessão plena de resíduos sólidos
O prefeito de Oiapoque comemorou a parceria.
“O governador Waldez tem olhado para Oiapoque com muita atenção, atendendo nossas demandas e esta é mais uma parceria que estamos firmando, além de outras que ele anunciou”, afirmou o Almeida.
O chefe de Executivo municipal está em Macapá acompanhado de uma comitiva de vereadores, dando encaminhamento a agendas em diversos setores como segurança, saúde, infraestrutura, educação, cultura e lazer, além de obras de mobilidade urbana, estratégias para geração de emprego e renda para a população da região.
Por: Anne Santos / Foto: José Baía/Secom