CSA discute primeiro ano de operação no Amapá

A Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) completa um ano de operação no Estado. Está nesta terça-feira (12) realizando um evento no Museu Sacaca para discutir os desafios e perspectivas para tornar o sistema de água e esgotamento sanitário no Amapá referência para o país.
O evento contou com a participação do vice-governador Teles Júnior, que disse que o desafio agora é de regulação e criação do ambiente de negócios. Para isso, disse ele, é necessário um esforço conjunto, com a participação do Ministério Público como mediador de conflitos; da própria companhia e da sociedade civil organizada. "Precisamos garantir que as primícias desse projeto possam ser alcançadas até 2033. São benefícios puramente sociais? Não. Quando se trata de CSA, quando se trata de saneamento básico, estamos tratando de uma alavanca do processo de desenvolvimento do Estado".
O diretor-presidente da CSA, José Ailton Rodrigues, comentou que será discutido o que já foi feito nesse primeiro ano de operação, qual a estratégia para recuperar a estrutura existente que está muito depreciada "Na sequência um plano para a universalização do serviço de água e esgoto do Amapá".
Texto e Foto: Jorge Cesar