Feira Agricultura e Arte: evento reúne produtores locais e movimenta a economia
Vendas acontecem sempre no primeiro sábado de cada mês, na quadra da Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro Trem

Vendas acontecem sempre no primeiro sábado de cada mês, na quadra da Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro Trem
Com o objetivo de facilitar a relação direta entre produtores rurais, artesãos e consumidores, além de oportunizar a população em adquirir e conhecer os produtos da agricultura familiar, aconteceu neste sábado (3) a Feira Agricultura e Arte, que conta com a participação de mais de 60 feirantes.
A Feira Agricultura e Arte é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) I Foto: Mary Almeida/PMM
A Feira Agricultura e Arte é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), que busca estimular o consumo de alimentos cultivados pelos pequenos produtores locais, além de dar apoio aos artesãos e microempreendedores de Macapá.
As vendas acontecem sempre no primeiro sábado de cada mês, na quadra da Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro Trem. No local também tem o ponto de vacinação itinerante, disponibilizando vacinas de rotina para a população.
Produtos artesanais e plantas medicinais também fazem parte da feira I Foto: Mary Almeida/PMM
Consumidores e empreendedores satisfeitos
Quem visitou o espaço pôde conferir a variedade de produtos da agricultura familiar local, como os ovos de galinha caipira, que são comercializados e livres de quaisquer perigos para consumo humano, pois possui o selo de Inspeção Municipal, além de verduras, frutas, queijos, plantas medicinais, artesanatos, entre outros.
A agricultora Maria das Graças, da comunidade de Santo Antônio da Pedreira, comemorou o sucesso nas vendas | Foto: Mary Almeida/PMM
Satisfeita com a oportunidade de poder comercializar seus produtos, a agricultora Maria das Graças, da comunidade de Santo Antônio da Pedreira, levou o frango caipira, frutas e legumes e comemorou o sucesso nas vendas. “Essa oportunidade é muito boa para nós. Aqui a gente tem o conforto e segurança para uma boa venda. Todos saem daqui satisfeito, inclusive a gente que consegue vender bastante”, comemorou a agricultora.
A dona de casa Creuza e a filha Paula Magalhães aprovaram a iniciativa I Foto: Mary Almeida/PMM
A dona de casa Creuza Magalhães falou da satisfação em comprar na feira. “Assim que anunciaram sobre a Feira da Agricultura e Arte eu procurei logo conhecer, agora não perco nenhuma edição, já faz parte de minha agenda no primeiro sábado do mês. Aqui é tudo baratinho”, declarou Creuza.
Por Anselmo Wanzeller