Governo do Amapá inicia nova etapa do Plano de Mobilidade Urbana em Santana
Obras de pavimentação começam pela Avenida Dom Pedro I e seguem por vias de bairros como Centro, Paraíso e Igarapé da Fortaleza
Obras de pavimentação começam pela Avenida Dom Pedro I e seguem por vias de bairros como Centro, Paraíso e Igarapé da Fortaleza
O Governo do Amapá iniciou nesta terça-feira, 5, a nova etapa do Plano de Mobilidade Urbana de Santana que pavimentará 37,5km de ruas e avenidas da segunda cidade mais populosa do estado.
A obra será executada com recursos do tesouro estadual que somam R$ 13 milhões, além de recursos articulados pelo senador Davi Alcolumbre.
As obras de pavimentação começaram pela Avenida Dom Pedro I e seguem por vias de bairros como Centro, Paraíso e Igarapé da Fortaleza.
O trabalho inclui recuperação de vias com operação tapa buracos e pavimentação de bloquetes na ilha de Santana.
Para o consultor de vendas, Cleomar Beleza, que mora há 36 anos na rua Dom Pedro I, bairro central de Santana, os trabalhos atendem um anseio dos moradores.
“As pavimentações significam mais qualidade de vida para nós, principalmente para o nosso bairro, onde há fluxo urbano intenso. Agora, tenho certeza que vai melhorar não apenas a mobilidade como o visual de nossa cidade”, declara Cleomar.
O secretário de Estado de Transporte, Benedito Conceição, reforça que o objetivo é ampliar os trabalhos, melhorando a qualidade de vida da população.
“A princípio seriam pavimentadas 30km, porém o Governo do Estado ampliou a pavimentação para 37,5km, com o intuito de trazer mais avanços para a população”, complementou o gestor.
A pavimentação asfáltica soma-se às ações conjuntas do Plano Estadual de Mobilidade Urbana e recursos articulados pelo senador Davi Alcolumbre, que viabilizou recursos para a pavimentação de bloquetes e construção de passarelas de concreto.
Ações em Santana
Desde 2015, com a execução de 40 quilômetros em serviços como drenagem, terraplenagem, pavimentação ou recapeamento e sinalização.
O projeto já contemplou a Avenida Nova Brasília, no bairro de mesmo nome. Nessa região, também já receberam serviços as avenidas Maria de Oliveira Colares, Antônio Nunes e as travessas Antônio Isaías Brandão, Nelciana Vasques, Manoel Pereira da Rocha, Amélia Silva, Zenóbio Vilela e Silvio Camilo, bairro Daniel, e rodovia Duca Serra.
Por: Jamylle Nogueira /Foto: Marcelo Loureiro