Juíza da Infância e da Juventude visita Fcria
Juizado executa o processo, Fcria fica com a efetividade da medida

A Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria) recebeu, na última quarta-feira (21), visita institucional da juíza Laura Costeira, titular do Juizado da Infância e da Juventude - Área de Políticas Públicas e Medidas Socioeducativas da Comarca de Macapá.
A juíza verificou o trabalho desempenhado pela fundação nos Núcleos de Medida Socioeducativa de Internação Masculina (Cesein) e de Medida Socioeducativa de Internação Feminina (Cifem) e no Centro de Internação Provisória - (CIP).
Segundo a magistrada, o Juizado da Infância e da Juventude - Área de Políticas Públicas e Medidas Socioeducativas, apenas executa o processo, buscando a efetividade da medida. “Quem a pratica são as unidades da Fcria. Essa cooperação tem que ser constante e com diálogo aberto para melhorar o sistema socioeducativo”, destaca a magistrada.
O diretor presidente da Fcria, Odilson Nunes, disse que a parceria com o Judiciário dá mais segurança para exercer o papel dentro da Fundação. “Estamos abertos ao diálogo e as boas ideias trazidas pela juíza Laura vamos poder colocar em prática para melhorar o desempenho do nosso trabalho”, garantiu.
Texto: Jorge Cesar / Foto: Ascom/Tjap