Sem Arrascaeta, Flamengo procura solução em jogo contra o Inter

O Flamengo não terá Giorgian De Arrascaeta para a partida contra o Internacional, nesta quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. O uruguaio, afinal, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, o técnico Filipe Luís precisa de um substituto certeiro e que corresponda assim como o uruguaio.
Arrascaeta, aliás, já se consolidou como o jogador mais decisivo no ano pelo clube rubro-negro. O camisa10, afinal, acumula 23 participações em gols (14 gols e nove assistências em 2025). Além disso, ele é o quarto jogador com a maior minutagem do elenco. O meia, aliás, fica atrás apenas de jogadores da defesa: o líder Rossi, e os zagueiros Léo Ortiz e Léo Pereira.
Arrascaeta foi ausência nos jogos contra o Fluminense, no Carioca, e contra o Botafogo, na nona rodada do Brasileirão, por controle de carga. Ele ficou fora na terceira fase da Copa do Brasil contra o Botafogo-PB. Nas oitavas, ficou fora do jogo de ida contra o Atlético-MG. A única ausência por problema físico aconteceu após uma lesão quando Arrascaeta estava à disposição da seleção do Uruguai, no fim de março. Ele ficou fora contra Internacional e Deportivo Táchira, nas estreias do Brasileirão e da Libertadores.
Com a ausência do camisa 10 na partida de ida, Luiz Araújo e Plata são os candidatos para ocupar o lugar do camisa 10 no meio-campo do Flamengo. Além disso, o técnico também pode mudar a formação e escalar um quarteto ofensivo de mais mobilidade, como fez contra o Atlético-MG, com Wallace Yan entrando no lugar do camisa 10.
Carrascal procura entrosamento com elenco – Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Jorge Carrascal, que estava no futebol da Rússia desde 2021, chegou ao Flamengo por 12 milhões de euros (R$ 77 milhões) e é uma das opções do técnico Filipe Luís. Ciente do status e da grande responsabilidade, Carrascal ainda precisa de mais entrosamento com elenco para atuar em uma partida decisiva. Desta maneira, ele deve iniciar no banco de reservas.
“Arrascaeta é um jogador diferente. É um grande jogador também. Há muitos anos sabemos quem é e suas condições. Eu venho para colocar meu grão de areia, meu apoio. Todos os companheiros jogamos, vamos estar bem com meu estilo de jogo de criação. Mais do que isso, que todos possamos jogar, fazer o que o treinador pede e o que o jogo exige”, disse Carrascal.