• Edição do Dia
Publicidade I
Macapá

Prefeitura de Macapá sanciona Projeto de Lei que altera tabela de vencimentos dos profissionais da Educação do município

Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 009/2023-PMM, foi aprovado em dois turnos, por unanimidade, pela Câmara Municipal

O Amapá News | 10/05/2023

Prefeitura de Macapá sanciona Projeto de Lei que altera tabela de vencimentos dos profissionais da Educação do município Comissão de vereadores de Macapá entregou texto da aprovação da matéria para a sanção do prefeito, Dr. Furlan I Foto: Maison / PMM

Nesta terça-feira (9), durante a 24ª Sessão Ordinária e a 4ª Reunião Extraordinária da Câmara dos Vereadores de Macapá, foi aprovado em dois turnos, por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 009/2023-PMM, que altera a tabela dos vencimentos dos profissionais do magistério público municipal e dos especialistas em educação de Macapá.

A medida tem referência nos anexos I e II da Lei Complementar nº 065/2009-PMM e a tabela de vencimentos do piso salarial profissional municipal do grupo ocupacional dos auxiliares educacionais, do anexo único da Lei Complementar nº 153/2022.

Logo depois da aprovação na Câmara, uma comissão de vereadores esteve na prefeitura de Macapá para a entrega do texto ao prefeito, Dr. Furlan, para a sanção do documento.

O chefe do executivo, Dr. Furlan, agradeceu ao presidente da Câmara, vereador Marcelo Dias e aos demais vereadores, pela celeridade na tramitação e votação do projeto. “Com a redação final já aqui na prefeitura, hoje mesmo a gente garante a sanção e a publicação para garantir o pagamento do reajuste de nossos servidores da educação. Servidor valorizado contribui para uma educação de qualidade”, frisou o prefeito.

Nas Comissões, o PLC recebeu emendas modificativa (relacionada apenas a questão redacional) e aditiva (acrescentou ao Art. 5º o direito ao pagamento retroativo do reajuste a abril de 2023). A matéria estipula um reajuste de 6% linear para a categoria, e traz também uma rubrica apartada de 10,6% no vencimento básico do profissional do grupo do magistério, somando um reajuste total de 16,6%.

 Por Mary Paes:  Foto Maison / PMM



Publicidade